sexta-feira, 29 de abril de 2016

[Resenha] Noites de Tormenta


Noites de Tormenta

Livro: Noites de Tormenta
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2008
Editora: Novo Conceito
Números de página: 176

Romance Contemporâneo


"Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro."


Olá Amantes de Livros!!!
Estive ausente durante um bom tempo aqui no blog, mas voltei ;)  estava com muita saudade desse cantinho! Então vamos ao que interessa rsrs..



Bem a história desse livro é linda e acontece entre dois personagens que aparentemente já passaram daquela fase de "acreditar" no amor sabe, o primeiro é o Dr. Paul Flanner, que teve uma vida difícil na infância e agora é um médico famoso, mas infelizmente de tanto se dedicar a sua carreira viu pouco a pouco tudo o que tinha de mais precioso se desmoronar, sua esposa pediu o divórcio e seu filho com profundas mágoas se afastou  indo trabalhar em uma clínica distante no Equador.

A segunda é Adrienne Willis uma mulher de 45 anos, recém - separada, depois que seu marido a trocou por uma mulher mais jovem, a partir de então ela passa a vida a se dedicar aos seus três filhos adolescentes e ao pai doente.


Paul Flanner  agora se encontra desolado, então resolve corrigir seus erros e decide recuperar o tempo perdido com seu filho Mark. Mas antes de ir ao destino do filho ele precisa resolver uma questão em Rodanthe, se desculpar com a família de uma paciente que morreu durante uma operação que ele conduzia. Chegando em Rodanthe Paul procura uma pousada para passar o final de semana e nessa pousada ele conhece Adrienne que desiludida, procura meios para se entreter aceitando cuidar da pousada à beira mar de uma amiga que precisa viajar.




Paul Flanner é o único hóspede daquele final de semana e durante sua permanência ambos começam a compartilhar suas histórias, seus medos e anseios um encontrando no outro uma pessoa que sabe ouvir, uma pessoa que também sofreu, enfim uma pessoa que quer ser preenchida de felicidade e não mais de pensamentos tristes e desilusões. Quanto mais eles conversavam mais se sentiam afinados e a carência que havia em suas vidas iam sendo preenchidas por um sentimento novo cheio de ternura e intensidade.


De repente uma tempestade com ventos violentos assolam a pequena pousada isolada, e eles se dão conta de que precisam se unir mais ainda para escaparem de algo tão forte que eles não esperavam, só não sabiam que junto com essa tempestade algo mais forte e profundo dominaria e mudaria a vida deles para sempre: O Amor 



Nicholas Sparks sabe muito bem mexer com o emocional dos seus leitores e com essa trama o autor mostra que mesmo imersos em frustrações o amor está vivo dentro de nós e somos capazes de renascer diante de qualquer circunstâncias e nos impulsionar para um novo recomeço.

E vocês já leram? Gostaram?
Deixem seus comentários!
Bjs a todos!

6 comentários:

  1. Eu ainda não li, mas adorei a resenha! A história parece ser bem estruturada e com detalhes para prender o leitor do início ao fim.

    http://atraentemente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e por ter falado sobre a resenha! Eu ainda sou "novata" nesse mundo lindo de letras e preciso das opiniões de vocês! O livro realmente da vontade de quero mais rsrs...!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da sua resenha, já estava com vontade de ler esse livro agora quero mais ainda.
    Seguindo blog.

    bibliotecariaazul.blogspot.com.br
    @bibliotecaria_azul

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da sua resenha, já estava com vontade de ler esse livro agora quero mais ainda.
    Seguindo blog.

    bibliotecariaazul.blogspot.com.br
    @bibliotecaria_azul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suelen por seu comentário e sua visitinha!
      Eu também estou seguindo seu blog,! Mas confesso que só agora vi que "bibliotecáriaazul" é a Suelen Dias que eu tanto procurei para seguir kkkkk

      Excluir