sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

[Resenha] Um Amor Para Recordar

Um Amor Para RecordarLivro: Um Amor Para Recordar
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Números de página: 184



“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”



História Fascinante...
O livro começa com Landon Carter aos 57 anos relembrando sua adolescência quando morava em Beaufort no litoral Carolina do Norte, ele tinha 17 anos, jovem de família rica, estava no último ano do ensino médio e pensava somente em aproveitar sua liberdade e juventude antes de entrar na faculdade, desde a infância conhecia Jamie Sullivan, uma garota da mesma idade, porém com personalidade e prioridades totalmente diferentes Jamie é filha do Reverendo Hebgert, ela é um exemplo de fé e de bondade para com o próximo, sempre buscando ajudar a todos, não guardar rancor e supera tudo com amor acreditando sempre nos propósitos de Deus pra sua vida. 

"O amor é um ato de fé."
"Não existe amor sem compaixão"

Seu exemplo é admirável de forma que poucos são, auxilia um orfanato local, salva animais machucados e carrega sempre uma Bíblia consigo. Landon é o oposto, não tem compromisso com a fé e junto com seus amigos desdenham de Jamie e do jeito diferente que ela se veste. Nunca trocaram uma conversa, mas o baile da escola e uma peça de teatro para a noite de Natal faz com que eles se aproximem, pois por falta de opção Landon convida Jamie para ser seu par e começam uma amizade meio que escondida, motivo Landon tem vergonha de Jamie, mas aos poucos ele percebe o diferencial que ela possui e uma grande transformação começa acontecer dentro dele ao ponto dele não mais se importar com a zombaria dos amigos e assumir um compromisso sério com a Jamie, no entanto algo que Landon não esperava acontece, e nesse momento vemos o desenvolver dos personagens, como eles lidam com a situação, como eles se tornam forte para um ser o suporte do outro, vemos também o agir de Deus na vida daqueles que realmente acreditam Nele, o milagre tão esperado por Jamie se torna realidade e para mim foi o momento mais grandioso dessa leitura, pois nos faz refletir sobre questões que muitas vezes nos desanima, no entanto devemos permanecer confiando em Deus pois em uma fase da nossa vida pode ser a transformação do resto da vida de alguém.


"Landon: Eu te amo. 

Jamie: Eu te disse para não se apaixonar por mim."




Uma história bastante valiosa, recomendo, você vai acabar pensando nela de novo, mesmo depois que acabar o livro, pelo menos em algum momento da sua vida. O filme tanto quanto o livro é excelente e até mais emocionante, se for assistir tenha um lenço na mão!



E vocês já leram esse livro? Gostaram?
Deixem seus comentários e o nome do blog!
Retribuirei com imenso prazer!!!
Abraços!
Dih!



10 comentários:

  1. Amo o livro e o filme!!! 💕💕💕💕 A história é muito linda e emocionante!
    Seu blog é lindo! Já estou seguindo.
    Bjs😘
    amolivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amei os dois, Nicholas Sparks adora me fazer chorar kkk! Obrigada pelo elogio linda! Seu blog é que é fofo, as cores se combinam com harmonia!
      Volte sempre!
      Bjsss

      Excluir
  2. Olá!
    Sou apaixonada pelo livro e o filme! Um dos meus romances favoritos <3
    É um história tão linda e emocionante, sempre estará no meu coração!
    Ótima resenha!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Aline, pois é, difícil dizer que um é melhor que o outro né, eu assisti primeiro o filme e sempre tive a curiosidade de ler o livro, então tive a oportunidade e... chorei de novo rsrs enfim fazer o quê kkkk
      Aline muito obrigada pelo comentário!
      Volte sempre!
      Bjsss

      Excluir
  3. Ahhhh, como eu amo esse filme! Mas o livro ainda não li. Dizem ser um pouco diferente mas bom do mesmo tanto mesmo... E o lencinho eu sempre esqueço, mas sempre choro...kkkkk
    Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sempre esqueço o lencinho" kkkk então Day, quando eu pego uma leitura do Nicholas eu fico tentando enganar minha emoção... digo: - ah! pra que chorar é só uma história e tal... não tem jeito, acabo chorando...
      Day estou senti falta do snoopy no seu blog!!!
      Agradeço seu comentário!
      Volte sempre!
      Bjsss

      Excluir
  4. Eu nunca vi o filme e sequer li o livro. Todo mundo me fala que ele é super lindo e emocionante.
    Beijos,
    http://meulivrofantastico.blogspot.com.br/
    @MeuLivroFantastico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Isabela é exatamente como te disseram, mas espero que você tire suas próprias conclusões ao lê-lo, gostei da sua TAG:10 fatos literários, em breve farei aqui!
      Obrigada pelo comentário!
      Volte sempre!
      Bjsss

      Excluir
  5. eu não li o livro mas vi o filme <3 achei muito lindo <3 blog lindo , seguindo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow Obrigada Bruna pelo comentário, espero que voltes sempre, retribuirei com carinho!
      Me aguarde rsrs...
      Bjsss

      Excluir