quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Comprinhas Literárias: A Bibliotecária de Auschwitz

Olá amantes de livros, tudo bem?
Vou contar... Foi assim, uma passada rápida nas Americanas e como sempre uma espiadinha na sessão de livros (só pra não perder o costume) então... vejo... lá embaixo, meio esquecido esse livro “A bibliotecária de Auschwitz”, meu coração pulou, pois todos que me conhecem sabem que sou FASCINADA pela história do povo judeu e não pude de jeito nenhum deixá-lo lá no lugar onde estava, o agarrei nos meus braços e contente fui ao caixa. Pronto minha missão daquele dia cansativo foi recompensada! Ebaaa! Um livro que cada centavo valeu a pena (E é porque ainda não li rsrs)!
O livro é do autor Antonio G. Iturbe.
Data da compra - 25/08/2015 - Valor: R$34,99


Sinopse
Muitas histórias do horror e sofrimento testemunhados dentro dos campos de concentração nazistas são contadas e recontadas, já estão gravadas e arquivadas. É difícil, nesses relatos, encontrar atos de esperança e força diante de todo o mal registrado durante o Holocausto. 'A Bibliotecária de Auschwitz' é um livro diferente. É uma história verdadeira e cheia de detalhes a respeito de um professor judeu, Fredy Hirsh, que criou uma escola secreta dentro do bloco 31, no campo de concentração de Auschwitz, dedicando-se a lecionar para cerca de 500 crianças. Criou também uma biblioteca de poucos volumes com a ajuda de Dita Dorachova, uma menina judia de 14 anos que se arriscava para manter viva a esperança trazida pelo conhecimento e escondia os livros embaixo do vestido. É um registro de uma época sofrida da História, mas que também mostra a coragem de pessoas que não se renderam ao terror e se mantiveram firmes usando os livros como 'arma'. "
Editora: Agir  /  Ano: 2014  /  Páginas: 368
Ansiosa para ler-te :)
" - Vemos os nazistas com seus armamentos modernos e uniformes reluzentes.  E acreditamos que são poderosos, invencíveis até. Não, não, não. Não se enganem. Dentro desses uniformes que brilham tanto não há nada. é uma carcaça. Eles não são nada. Nós não estamos interessados em brilhar por fora. Queremos brilhar por dentro. Isso, no final, nos fará vencedores. Nossa força não está nos uniformes e sim na fé, no orgulho e na determinação." pág. 89
Um post para um livro? Sim, ele é especial.
Alguém já leu? Gostaram? Cometem!
Beijos,
Diana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário