domingo, 22 de novembro de 2015

[ Resenha ] A Última Música

Livro: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2010
Editora: Novo Conceito
Números de página: 397

Romance Contemporâneo



"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração."




Olá Amantes de Livros!!!
Mais um livro de Nicholas Spark! E este livro nos conta a historia de Veronica Miller (Ronnie), uma adolescente de 17 anos (quase 18) ela mora com sua mãe Kim e seu irmão Jonah de 10 anos, ela é uma garota rebelde desde a separação dos pais quando esta tinha 15 anos ela não sabia o motivo e acusou o pai de abandonar a família, ela fica três anos sem falar com o pai até que sua mãe decide levar Ronnie e Jonah para passar as férias de verão com ele na Carolina do Norte, isso não foi uma boa idéa para Ronnie enquanto que Jonah um garotinho muito amável e tranquilo amou essa oportunidade, Jonah mesmo com o rompimento da relação dos pais não alterou seu sentimentos por eles, soube lidar melhor com a situação do que Ronnie.

O pai da Ronnie é um ex-pianista e vive numa cidade costeira, trabalha fazendo janelas de vitrô colorido que será a peça central da igreja local e seu piano é seu maior entretenimento o que no início causa uma irritação em Ronnie, pois ela rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e acha que quando ele toca é uma tentativa de se aproximar dela pois eles tocavam juntos, ela ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. 


Ronnie faz amizade com Blaze mas essa garota tem más companhia e por ciúme acaba colocando Ronnie em problemas. Ronnie no fundo não é uma má garota então resolve se afastar dessas pessoas e conhece Will um garoto completamente diferente do estilo dela, é um garoto de classe alta, esportivo e muito bonito mais aos poucos eles foram se envolvendo e sua vida começa a se transformar, seu pai não lhe pressiona como a mãe dela fazia, confia nela, e essa confiança faz Ronnie ver em seu pai um pessoa diferente do que ela imaginava então tudo muda e quando tudo estava indo bem as coisas tomam um rumo inimagináveis para Ronnie .
"Ela não era como as outras pessoas que conhecia. Tive a certeza que jamais soltaria de sua mão. Seus dedos pareciam ter o encaixe perfeito nos dele   - perfeitos completamente entrelaçados sem esforço algum" 


Nicholas Sparks escreveu uma historia bem singela mais com um significado valioso operdão, o quanto vidas e relacionamentos são mudados pelo simples fato de se perdoar, ele nos mostra também um amor verdadeiro e que as pessoas podem mudam com seus erros. O que me chamou a atenção não foi a história se basear em Ronnie e Will mas no conflito familiar que existia entre Ronnie e seu pai e esse conflito ter sido sanado com a perseverança, a paciência e acima de tudo o amor que o pai demonstrou aprendidos na Bíblia eu achei fantástico o autor ter mostrado de onde vem a verdadeira paz que podemos sentir na Bíblia Sagrada, só o amor é capaz de curar o coração!


E aí alguém já leu esse romance?
Gostaram?
Comentem!
Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário