segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

[ Resenha ] Nada Dura Para Sempre

Livro: Nada Dura Para Sempre
Autor: Sidney Sheldon
Ano: 2009
Editora: Best Bolso
Números de página: 308




"O escritor vai revelando, neste livro, os bastidores de um hospital, demonstrando habilidade em criar personagens instigantes num jogo que tem atraído a admiração de milhões de leitores por mais de cem países. “Nada Dura para Sempre” contém todos os ingredientes que fizeram de Sidney Sheldon, um dos maiores best-sellers da segunda metade do Século XX: suspense, trama bem elaborada, muita ação e temas atuais e polêmicos. À medida que a história se encaminha em direção a um fim imprevisível, o autor, já premiado com um Oscar pela Associação de Escritores de Mistérios da América, prova mais uma vez que nenhum leitor consegue adivinhar as intenções do mestre do inesperado."


Olá Amantes de Livros!
Há quanto tempo heim? Como vocês estão? Espero que estejam super bem! Gente, mil desculpas por ter abandonado o blog por uns dias ... eu precisava organizar um pouco minha vida (na faculdade rsrs...) mas estou de volta hehehe... a resenha é sobre um livro bem intrigante e complexo principalmente por ser de quem??? Isso mesmo Sidney Sheldon, então vamos lá... Bom, começa assim...
  
Três mulheres, Paige Taylor, Betty Lou Taft (Honey) e Kat Hunter vão trabalhar juntas no Hospital Público Embarcadero, em São Francisco, e acabam se tornando grandes amigas, enfrentaram o preconceito, lutaram contra suas próprias origens e família e conseguiram se formar em medicina, (elas são as únicas médicas do hospital) numa época na qual mulher só podia ser enfermeira...

Trabalham excessivamente, até 36 horas seguidas e mal conseguem viver suas vidas pessoais, dedicando-se exclusivamente aos seus pacientes. As três médicas, no entanto, são muito unidas dentro e fora do hospital e enfrentam problemas semelhantes, o que as fazem se ajudarem mutuamente em suas fraquezas e se defenderem: Paige Taylor precisa enfrentar a ira e o preconceito de um médico renomado que faz questão de menosprezá-la, além de enfrentar uma acusação de assassinato; Kate é uma médica negra e foi estuprada pelo próprio padrasto. O passado dela é forte e marcante. Porém, não mais profundo e desesperador que o seu futuro. Kat precisa lutar contra o preconceito racial e os homens que a querem na cama, apostando seu corpo entre eles. Já Honey se formou em medicina obtendo ótimas notas na faculdade por meio de favores sexuais. Ela tem consciência que não possui competência alguma para tratar dos pacientes, por isso evita o máximo de contato com eles. Contudo, como não é sempre possível fugir dos doentes o tempo inteiro trabalhando em um Hospital, Honey atende um paciente e acaba diagnosticando a doença errada e eis que o seu futuro está prestes a ser comprometido; A vida delas muda ao longo da história, terminando até mesmo em morte.

“Metade dos cirurgiões está na profissão errada, deveriam ter sido açougueiros”.


Sheldon cria um enredo bem amarrado e nos instiga a conhecer profundamente cada detalhe da obra, como é a personalidade de cada personagem e até que ponto elas agiriam para salvar tanto suas próprias vidas quanto a vida de suas amigas. É impossível desgrudar os olhos do livro sem esperar uma resposta.
Sheldon vai nos envolvendo cada vez mais nos enredos, brinca com nossos sentimentos ao criar personagens apaixonantes para depois os tirar de nossas vidas, além de criar histórias que, num simples virar de página, podem sofrer uma alteração completa.

Suspense, amor, raiva, ódio e muitos outros sentimentos são apresentados e sentidos no decorrer da trama. Ficamos presos entre a tensão no tribunal, a angústia na sala de operações e a realidade apresentada.

Mesmo sendo um livro que retrata de assuntos da medicina, em momento algum, a leitura se torna embaraçosa, confusa ou até mesmo lenta. Pelo contrário, a narrativa é veloz e os diálogos são bem criados. Se você gosta de livros de suspense, tenho certeza que esse será uma ótima pedida.
Alguém já leu esse livro?
Comentem!

Abraços!

2 comentários:

  1. Esse ainda nao li, vou colocar na minha lista (a interminável lista)
    Ótima resenha.

    @leituras.dadebora
    leiturasdadebora.wodpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk a interminável lista! Coisas de leitores não é Débora? Falamos a mesma língua kkk

      Excluir